Muitas pessoas quando chegam ao estádio da Montanha a primeira coisa que apreciam é a beleza do gramado do campo. Grama verdinha, bem aparada, sem buracos de terra, riscas bem definidas… Quase que diariamente quem está lá para fazer todo este trabalho é o cometense Wilson Schneiders, assessorado pelos professores Beto e Rhuan Borges. Conforme Wilsão, como é gentilmente conhecido, agora em épocas quentes o corte é feito semanalmente por ele e seus companheiros de trabalho. Periodicamente o gramado é checado para ver a necessidade de replantio ou, se preciso, de adubação para o fortalecimento. A grama sumiu! Lá estão Wilsão para fazer o replantio. Explica que anualmente ele recebe adubação em pelo menos três momentos.

Trabalho da equipe é feito com chuva ou sem chuva…

Outra coisa que chama a atenção é o equipamento que Schneiders projetou para a demarcação das riscas. Veja no vídeo como funciona. O resultado final é perfeito!

É um trabalho necessário, pois diariamente o clube tem atividades no campo, seja com alunos da base, do CRAS, treinos da equipe principal, veteranos e jogos oficiais. Além disto tem os jogos internos dos associados que, inclusive, estão acontecendo agora. Haja grama para tanto pé pisando nela! Mas, ela sempre está lá, verde e bem aparada para mais um dia de atividades.

Para este domingo Wilson e sua turma já deixaram tudo pronto para o primeiro duelo do Cometão em seu reduto, em partida válida pelo Regional 2020.

Estão todos convidados! Ingresso acessível, somente R$ 5,00. Sócios não pagam.