Os ingressos para a etapa estadual do futebol amador já estão à venda nos principais pontos de Itapiranga desde o início da semana. Conforme previsões da direção cometense são esperados pelo menos 2 mil torcedores para este grande duelo contra a equipe do Grêmio Esportivo Pirabeiraba de Joinville, campeão da Copa Norte, edição 2019. Além do elenco tradicional, o Cometa conta com novos nomes no seu grupo, alguns com atuação destacada no cenário nacional, como é o caso do meia Márcio Reis, que chegou a atuar pelo Palmeiras/SP e clubes do Vietnã. Outro é o lateral João Paulo, que passou por Atlético-MG onde foi campeão da Série B, e Figueirense onde foi vice da Copa do Brasil. Ao todo são nove jogadores novos que comporão o elenco cometense, muitos com atuação destacada nos principais clubes da região. Os demais já são conhecidos do torcedor, formando 30 selecionados sob o comando do técnico Valentim.

O jogo está marcado para sábado, dia 07, com início às 15h na Montanha. O confronto de volta acontece no dia 21 no Oscar Castella, em Joinville. Quem vencer avança para a fase seguinte. Em caso de empate em pontos e saldo de gols nos dois jogos, a decisão será definida nas cobranças de penalidades.

O outro vencedor da fase oeste, CRM de Maravilha, enfrenta o Metropolitano de Nova Veneza nos mesmos dias, só que decide em casa.

Quem passar da 1ª fase conhecerá seu adversário através de sorteio. Todas as três fases são eliminatórias. Ao todo oito equipes campeãs regionais, e vices, participam da competição.

Ingressos

Ingressos antecipados R$ 10,00; no dia R$ 15,00. Locais de venda: Dozze, Márcia Enxovais, Eurofrig, Bregomar, Tipo Calçados, Ponto 49, Casa Bonita, Lojas Becker e Posto Líder.

Quem são as caras novas

Alexandre Marasca – Goleiro

  • Natural de Itapiranga – SC
  • 40 anos
Alexandre Marasca
Alexandre Marasca

O goleirão é bastante conhecido do torcedor itapiranguense. Defendeu o Leão por vários anos conquistando títulos municipais, regionais e o vice do Estadual de Amadores – Fase Oeste de 2011. Jogou em grandes clubes como o Grêmio de Porto Alegre, Ypiranga/RS, Pelotas/RS, Porto Alegre F. C./RS, Brusque/SC, Blumenau/SC, dentre outros. Nos últimos anos vem defendendo o Grêmio União de Iporã do Oeste em competições amadoras onde detém vários títulos.

No rol de títulos estão, principalmente, o Campeonato Gaúcho pela 2ª Divisão defendendo o Ypiranga de Erechim (RS) e, em outro momento, no Porto Alegre F. C.. Também foi campeão do interior pelo Pelotas/RS na 1ª Divisão.


Alexandro Junior Casagrande (Tchando) – Atacante

  • Natural de Descanso – SC
  • 28 anos
Alexandro Junior Casagrande (Tchando)
Alexandro Junior Casagrande (Tchando)

Tchando é um atleta com atuação regional e já defendeu vários clubes do oeste catarinense em competições locais e regionais. Atuou em clubes como Ouro Verde de Descanso, Grêmio União de Iporã do Oeste, Harmonia de Guaraciaba e outros clubes locais. Além do futebol de campo seu bom desempenho também se destaca no futsal e suíço.

Tem vários títulos na bagagem, dentre eles o de campeão da fase oeste do Estadual de Amadores pelo Ouro Verde em 2013. Possui inúmeros títulos locais, tanto no futebol de campo como no futsal e no futebol suíço. Somente em campeonatos municipais são cerca de 10 títulos.


Anderson Alexandre dos Santos (Bocão) – Atacante

  • Natural de Toledo – PR
  • 34 anos

Bocão é outro jogador com atuação predominante na região. De 2013 a 2017 autuou no Guarani de SMO onde conquistou o título de 2016 da Fase Oeste, e vice da etapa estadual do futebol amador. Em 2013 atuou no Cometa na etapa estadual quando conquistou o vice. No ano passado jogou no Grêmio Esportivo Tunense e neste ano de 2019 jogou pelo Aliança/SJO.


Edinando Moraes(Motor) – Atacante

  • Caxambu do Sul – SC
  • 25 anos

 

Edinando Moraes
Edinando Moraes

O jovem atacante tem atuado principalmente no futebol amador do estado defendendo clubes como a Associação Palmitos, Metropol, Ouro Verde e Grêmio Esporte Maringá (PR). Neste ano de 2019 esteve defendendo o clube de Palmitos no Estadual de Amadores – Fase Oeste. Ele se destaca não somente no futebol de campo. No futsal, suíço e society ele também vem conquistando títulos, assim como em competições municipais de futebol.

Para se ter uma ideia de seu retrospecto, Motor foi campeão municipal de sua terra natal, Caxambú do Sul, nos anos de 2012, 2013, 2014, 2016 e 2017. Nestes anos também conquistou a artilharia da competição. Seus títulos em outras modalidades desportivas são inúmeros.


Felipe Uczai  – zagueiro

  • Natural de Descanso – SC
  • 29 anos
Felipe Uczai
Felipe Uczai

Este teve sua formação essencial no Bugre de São Miguel do Oeste. Participou de vários campeonatos regionais e do estadual,  passando por clubes como Independente (SC), Barracão Atlético Clube (PR), Ypiranga de São José do Cedro, Grêmio Guarujá (SC) e Clube Esportivo Guarani de São Miguel do Oeste. Tem em sua galeria de troféus dois vices pelo Estadual de Amadores e vários títulos municipais.


 

João Paulo de Melo – Lateral

  • Natural de Assis Chateaubriand – PR
  • 35 anos

 

João Paulo
João Paulo

O paranaense jogou em grandes clubes brasileiros, dentre eles o Atlético-MG em 2006, onde foi campeão pela Série B do Brasileirão. No ano seguinte jogou a Série A pelo Figueirense. Nos posteriores defendeu principalmente clubes da região sul do país como Glória de Vacaria, Marcilio Dias e Inter de Santa Maria. Nas ultimas três temporadas jogou pela União Frederiquense, RS. No ano passado e este ano jogou o estadual de amadores pelo Guarani/SMO.

Entre seus principais títulos estão: campeão goiano pela Séria A2 (2003), campeão brasileiro pela Série B (2006), Vice da Copa do Brasil pelo Figueirense (2007), vice do Catarinense A2 pelo Brusque (2013), dentre outros.


Márcio José dos Reis – Meia

  • Natural de Assis Chateaubriand – PR
  • 34 anos
Márcio Reis
Márcio Reis

O meia iniciou sua carreira no São Caetano. Em 2006 e 2007 jogou no Palmeiras e, depois, saiu do Brasil por três anos. Na volta passou por diversos clubes, a grande maioria equipes gaúchas. Na região oeste catarinense sua atuação é mais recente, chegando a defender equipes como o Estrela de Pitangueira/Tunápolis no regional de 2016 e, no ano seguinte, defendeu o Guarani de SMO no Estadual de Amadores. Naquele ano ele voltou ao futebol profissional defendendo o Esporte Clube Avenida/RS conseguindo alavancar o clube à 1ª Divisão do futebol gaúcho. Em 2018 jogou pelo Ypiranga de Erechim e Série C do Brasileirão. Ele encerrou a carreira como jogador profissional.


 

Rudinei Soares Raimundo (Rudinho)  – Atacante

  • Natural de Coronel Vivida – PR
  • 32 anos
Rudinei Soares Raimundo
Rudinei Soares Raimundo

Jogou em vários clubes profissionais da região sul do país. Jogou pelo Sub-20 da Chapecoense o Campeonato Catarinense de 2007. No Paranaense jogou pelo Pato Branco a Série B em 2010. Foi campeão paranaense de futebol society em 2016, bicampeão da Liga Beltronense de Futebol (PR) nos anos de 2016 e 2017. Além disto jogou em vários clubes da região conquistando inúmeros títulos regionais no futebol de campo. Na Liga beltronense jogou ao lado de Wellington Monteiro, ex-Internacional que no ano de 2006 conquistou a tríplice coroa pelo clube gaúcho.

 


Marcony Borges Pereira (Cony) – Zagueiro

  • Natural de Marabá – PA
  • 33 anos
Marcony Borges Pereira
Marcony Borges Pereira

O paraense vem jogando pelo Ginástica de Riqueza desde 2016. Sua participação no futebol profissional se resume a uma curta participação quando tinha 18 e 19 anos. Atuou em clubes como Palmas/TO, Tocantins E. C./TO, Interporto E. C./TO e Concórdia Atlético Clube/SC.