A direção do Esporte Clube Cometa vem por meio desta se pronunciar com relação às declarações feitas pelo auxiliar técnico do CRM de Maravilha, CAPELI, logo após a partida entre CRM e COMETA realizada na tarde de domingo em Maravilha. As declarações foram feitas ao meio de comunicação TV Tribuna, que transmitiu a partida. Capeli relata que o goleiro Delacir e outras pessoas haviam lhe afirmado com relação ao jogo em Itapiranga que “lá o pau pega”. Relata que “o título é deles (do Cometa) de um jeito ou outro. Se precisar surrar, bater juiz, ou bater em jogador… eles vão fazer. O título é deles. É o que eles sairam falando aqui”.

Em contato com o goleiro Delacir o mesmo afirmou à direção do clube que não havia proferido tais palavras e não soube dizer de alguém que as tivesse dito.

Pois bem. Sabemos que o Esporte Clube Cometa e o CRM de Maravilha se enfrentaram no ano passado pela mesma competição na fase de quartas de final. O primeiro jogo aconteceu em Itapiranga sendo que nenhum incidente foi registrado por qualquer das equipes ou torcida naquele jogo. Já o mesmo não aconteceu em Maravilha uma semana depois, onde a torcida visitante foi recebida com rojões sendo lançados em seu meio ocasionando tumulto antes e após a partida. Aliás, este fato premeditado foi propriamente citado pelo auxiliar Capeli em sua entrevista há pouco citada.

O que cabe à direção esclarecer é de que torcedor e arbitragem  serão bem recebidos no Estádio da Montanha, assim como sempre foram. Não serão indagações infundadas e proferidas com segundas intenções que irão tirar o brilho deste evento esportivo do qual o Esporte Clube Cometa vem fazendo parte desde 2007, e do qual é tricampeão de lá para cá. Desde já todos estão convidados a assistir este espetáculo regional, um dos maiores em prestigio do futebol amador do estado de Santa Catarina. Serão todos bem vindos. E, em campo, que vença o melhor!

Jacinto Soethe
Presidente