Os seis atletas de base que recentemente foram selecionados por captadores de talentos do Esporte Clube Juventude, passaram por nova bateria de testes durante a semana passada na sede do clube, em Caxias do Sul, RS. O professor das categorias de base do Esporte Clube Cometa, Beto Borges, foi até lá e fez o acompanhamento dos trabalhos. Os atletas  César Augusto Grizotti (2002), João Gabriel Soethe (2003), Ryan Christ (2004), Thiago Schuh (2006), Roger Thaisen da Silva (2008) e Samuel Manchini Ramos (2009) fizeram os testes sendo que Roger e Samuel foram aprovados nesta nova avaliação. Conforme Betinho a partir de agora as tratativas se estabelecem entre os aprovados e o clube gaúcho. Há a possibilidade de que o Cometa faça contratos com o Juventude nos quais possa receber percentuais em caso de possíveis negociações futuras dos atletas.

Para Betinho os garotos selecionados estão em boas mãos. Relata que o clube caxiense é um dos poucos no país que tem certificação emitida pela CBF como clube formador Categoria A. Citou, entre vários nomes, outro itapiranguense que passou pela base do Juventude, Denner Fernando Melz, e que recentemente foi negociado com o Athletico-PR.

Beto fez um agradecimento especial ao Cometa e à Prefeitura de Itapiranga, que prestam apoio na jornada dos futuros atletas.