O Esporte Clube Cometa foi a Descanso na tarde deste domingo, 30, enfrentar o Ouro Verde em partida válida pela fase de quartas de final do Estadual de Amadores – Fase Oeste. Sob a arbitragem de Jocemar Klein, auxiliado por Renato Erdmann e Valdoir Caldatto, o Cometa não conseguiu jogar o melhor do seu futebol na etapa inicial. Para complicar aos 47 minutos Danrlei abriu o marcador para a equipe da casa, o que fez com que o técnico Valentim modificasse o time na virada para o segundo tempo. Giovani (Feijão), Tiago e Adalmir entraram no lugar de Fabiano, Pablo e Aldair. Aos 13 minutos levou o segundo gol, marcado por Anderson. Aos 20 minutos mais duas substituições: Entram Negão e Ian no lugar de Willian Bones e Thomas. Um minuto depois Jean conseguiu diminuir o placar, 2 a 1. Mas, quatro minutos depois outra ducha de água fria veio assolar o elenco e torcedor cometense ao ser marcado um pênalti a favor da equipe descansense. Leo Oro cobrou e converteu. Os cometenses, no entanto, não desanimaram e foram buscar o placar adverso. Aos 33 Pablo Quionha fez o segundo do Cometa. Aos 51 o árbitro marcou pênalti a favor do Cometa. Feijão cobrou empatando a partida, 3 a 3. Terminou assim.

Como o placar da semana anterior também terminou empatado, a decisão foi para as cobranças de penalidades. Aí brilhou a atuação do goleiro Dela, o pegador de pênaltis. Das quatro cobranças efetuadas pelo Ouro Verde ele defendeu duas, terminando 4 a 2. Cometa classificado.

O Leão volta a enfrentar o Guarani de São Miguel do Oeste na fase de semifinais. Os bugrinos eliminaram o Ginástica de Princesa na tarde de domingo com vitória de 2 a 0.

O primeiro jogo do maior clássico estadual do futebol amador acontece na Montanha no próximo domingo.

Demais resultados:

  • Aliança 1 X 1 CRM – Maravilha (classificado);
  • Metropol (classificado) 1 X 0 Grêmio Tunense.