Cometa e Guarani fizeram um jogo digno de dois grandes clubes do futebol amador catarinense. Para muitos é o maior clássico estadual, e nesta noite de quarta-feira isto se demonstrou. Um jogaço que teve todos os ingredientes possiveis: nervosismo, respeito, provocações, catimba, muita reclamação, faltas truculentas, torcida em polvorosa, e muito mais… Ao final o empate em 1 a 1 que não contentou o elenco cometense pois não conseguiu seu intuito: Terminar em primeiro do Grupo A.

Foi um primeiro tempo com poucos lances de gol, muitos passes errados, mas emocionante. Ambas as equipes se estudavam, esperando uma brecha para tentar abrir o marcador. Nesta etapa a equipe visitante teve as melhores chances, mas não foram tão perigosas. O goleiro Tiago do Guarani, por sua vez, também não teve trabalho nesta etapa inicial. Talvez dois chutes a gol. Tudo estava reservado para a etapa complementar.

Na segunda etapa o técnico Valentim começou a promover várias substituições no decorrer dos 45 minutos. Logo se percebeu um domínio maior da equipe da casa. Mas, quis o destino que o gol que abriria o marcador fosse do Guarani. Por um descuido a bola acabou batendo em Marcelo e encobrindo o goleirão Dela fazendo gol contra. Isto não abalou o elenco itapiranguense. Pelo contrário. Os ataques começaram a ser mais precisos e logo pode-se perceber que o Leão iria empatar este jogo. Duas bolas foram parar no travessão do goleiro Tiago. Em outras situações fez excelentes defesas. Mas foi nos pés do camisa 20, Aldair que saiu o gol cometense. Ao receber uma bola respingada dentro da grande área ele aproveitou deu um petardo que balançou –  e ainda balança – a rede intensamente. Um golaço, marcado aos 37 minutos. O Cometa queria mais! Estava visto que o segundo sairia em questão de minutos. Mas, aí começou a catimba da equipe visitante. Sabendo que precisava apenas de um empate fizeram de tudo para pararem a bola, o que aumentou o nervosismo em campo. Terminou assim 1 a 1.

O outro jogo do grupo A terminou com vitória  da AAPF Palmitos 3 X 1 AJAP Pinhalzinho. Com estes resultados Guarani terminou em primeiro com 9 pontos, em segundo Cometa também com 9, Palmitos com 8 e Pinhalzinho com 5.

O Cometa, 4º melhor 2º colocado, deverá voltar a enfrentar Palmitos – 1º melhor 3º colocado – na fase de mata-mata. Domingo o Leão volta a campo novamente contra seu adversário do Grupo A. O primeiro jogo será em Palmitos.

Mata-mata:

  • Grêmio União X Ginástica;
  • Grêmio Tunense X São Lourenço;
  • CRM X Águas Frias/Ipiranga;
  • Palmitos X Cometa.
B GREMIO TUNENSE 2 x 2 DNA/SME
B SAO LOURENÇO 2 x 0 OURO VERDE
C BELVEDERE x ASS. ESP. ALIANÇA
C GINÁSTICA 2 x 1 ASS. GRÊMIO UNIÃO
D METROPOL 2 x 2 CRM – MARAVILHA
D GUARANI/MAR 0 x 1 IPIRANGA

 

A classificação geral terminou assim: