O Esporte Clube Cometa realizou seu terceiro jogo amistoso na Montanha na tarde deste sábado com a equipe do Grêmio Tunense visando o Estadual de Amadores – Fase Oeste. Foi mais um teste para o técnico Valentim, que colocou em campo formações variadas do seu elenco com o objetivo de corrigir alguns problemas em certas posições e, obviamente, testar novas formações. A equipe visitante começou melhor o duelo com jogadas principalmente pela direita, e deu trabalho para o goleiro Rambinho na etapa inicial. Aos poucos os comandados do técnico Feio foram demonstrando cansaço e a equipe cometense começou a jogar mais à frente. Os gols saíram na segunda etapa: Willian Bones abriu o marcador (16); Pablo ampliou em seguida (19) e também fez o terceiro (33); Adalmir fechou o placar (35). Final 4 a 0.

Início da fase oeste

A partir de agora as atenções se voltam para o primeiro jogo contra a fortíssima equipe do Guarani de São Miguel do Oeste. O confronto está marcado para o dia 12 de maio, domingo, com início às 15h no Estádio Padre Aurélio Canzi. Contudo, os treinos continuam. No outro jogo do Grupo A, o grupo do Cometa, jogam AAPF Palmitos e SER AJAP Pinhalzinho.

Forma de disputa

A Copa Oeste de Futebol Não Profissional será disputado por 16 equipes em cinco fases. Na 1ª Fase – Inicial as dezesseis equipes foram dividas em quatro grupos de quatro equipes e jogarão entre si dentro do mesmo grupo, em sistema de pontos corridos em turno e returno conforme tabela elaborada pela comissão organizadora de competições da LEF. As duas equipes classificadas nas 2ª e 3ª colocações de cada grupo estarão classificadas para a 2 ª Fase, enquanto os quatro primeiros colocados já avançam diretamente à 3ª fase.

Confira a composição dos grupos:

GRUPO – A GRUPO – B
GUARANI SMO DNA SME PRINCESA
AAPF PALMITOS OURO VERDE DESCANSO
AJAP / FMEC PINHALZINHO SÃO LOURENÇO F.C.
COMETA ITAPIRANGA GRÊMIO TUNENSE

 

GRUPO – C GRUPO – D
ALIANÇA SÃO JOÃO DO OESTE CRM MARAVILHA
GRÊMIO UNIÃO IPORÃ AGUAS FRIAS / IPIRANGA
GINASTICA E.C. / CME RIQUEZA GUARANI MARAVILHA
BELVEDERE CHAPECÓ METROPOL SÃO CARLOS

A partir da 2ª fase as equipes passarão a se enfrentar no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos após a partida de volta será considerada vencedora. Caso haja empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols no confronto estará classificada. Persistindo  o empate também no saldo de gols, a decisão será através da cobrança de pênaltis.