Diante de um excelente público, o Esporte Clube Cometa foi agraciado com a conquista de dois títulos (categoria Sub-17 e Principal) do Campeonato Regional de Amadores promovida pela Liga Esportiva Fronteirista (LEF).

Categoria Sub-17

A equipe do Cometa brilhou e de forma invicta, conquistou o título do Regional de Amadores da categoria Sub-17. Vencendo o primeiro confronto fora de casa, o Cometa precisava apenas de um empate, mas, com a determinação mostrada durante todo o campeonato, foi em busca da vitória conquistando-a, derrotando o SER Aurora por 3 X 1. Os gols foram anotados por Maicon, Jair e Spírito.

A campanha da equipe foi excelente, com um aproveitamento de 100%. Jogou 10 vezes, vencendo todas, marcou 29 gols e o goleiro Guto (menos vazado) sofreu apenas quatro gols. Spírito foi o goleador com 16 gols marcados.

Categoria Principal

Num grande jogo o Cometa também conquistou o título desta categoria. Com um empate de 1 a 1 no jogo realizado em Iporã do Oeste as duas equipes precisavam da vitória na finalíssima. O Cometa chegou a estar vencendo por 2 X 0, com gols de Titi e Odir. Lúcio e Walmor empataram. Novamente Odir, e depois Betinho, definiram o placar. Cometa 4 X 2 Grêmio União. Claudir do Cometa ficou o goleiro menos vazado, sofrendo 12 gols. Walmor do Grêmio União foi o goleador com 11 gols.

Fonte: Força do Oeste, 12 de agosto de 1999, página 11.

30 quilômetros separam o campeão do vice da Fase Oeste do Estadual de Amadores/2017… parabéns ESPORTE CLUBE COMETA, ASSOCIAÇÃO GRÊMIO UNIÃO, atletas, diretorias, comissões técnicas e suas apaixonadas e fanáticas torcidas, o melhor do futebol amador do grande Oeste de Santa Catarina para nosso orgulho é daqui…

Publicado por Marco Antônio Mello Kako em Segunda, 2 de outubro de 2017