Dramática, angustiante, e com muito sofrimento, assim foi a classificação do COMETA para as semi-finais do Estadual de Amadores. Em grande jogo em Itá, mesmo perdendo pelo placar de 4×2 contra o Cruzeiro, o Esporte Clube Cometa conquistou sua vaga na semifinal.

O E.C.COMETA estava com força máxima no jogo contra o Cruzeiro de Itá. O técnico Wilson iniciou a partida com:1-Ale Marasca, 2-Tarcisio, 3-Thiago, 4-Vitor, 5-Jorginho, 6-ELiCarlos, 7-Fernando, 8-Marcelo, 9-Lirio, 10-Diva e 11-Gugel. Estavam a disposição no banco de reservas os seguintes atletas: 12-Dela, 13-Enéias, 14-Jean Fank, 15-Maicon Lawisch, 16-Jair Muller, 17-Pablo Garcia, 18-Pelissari.

Foi um duelo de campeões. O COMETA fez um bom primeiro tempo conseguindo manter a vantagem conquistada em casa. O Cruzeiro abriu o placar do jogo aos 11min da primeira etapa, e logo após aos 17min Lirio em bela jogada de velocidade pela lado esquerdo tocou para Diva que empurrou para o fundo da rede. Já aos 38min em bola levantada na área o Cruzeiro marcou o segundo gol, e aos 43min em cobrança de falta, Marcelo deixou tudo igual 2×2 novamente.

Intervalo do Jogo.

O segundo tempo do jogo foi com ânimos muito exaltados pelo lado da equipe do Cruzeiro, conseguindo ampliar o placar em cobrança de penalti deixando o jogo em 3 x 2. O Cometa recuou muito em campo e a pressão foi muito grande, e o Cometa atacou somente por contra-ataques rápidos, e aos 40min o Cruzeiro fez o quarto gol na partida apos cobrança de escanteio. A partir deste momento foi uma angustia total e a equipe do Cruzeiro perdeu o controle emocional após árbitro marcar uma falta, apartir daí criou-se muita confusão, atletas expulsos, segurança/policiamento em campo para acalmar os ânimos para que o árbitro pudesse dar sequencia no jogo. Mesmo assim os atletas do Cometa mantiveram sua postura e criaram várias chances de gol nos ultimos minutos só faltou a conclusão em gol.

Veja mais fotos na Galeria