Campeonato Estadual de Amadores

A trajetória meteórica do Esporte Clube Cometa pode ser medida pelas suas conquistas, tanto locais como regionais. Estes títulos conquistados regionalmente demonstram o potencial do clube. No final da década de 1980 o campeonato regional mais importante do futebol amador era a Copa RBS, disputada por clubes de diversas cidades da Oeste do Estado de Santa Catarina. Era um campeonato com alto nível técnico, disputado por muitos times, mas no entanto, poucos clubes tiveram a honra de conquistar este expressivo título. O Cometa ficou com o vice-campeonato no ano de 1989, mas no ano de 1990 conquistou o título mais expressivo do futebol regional, com uma vitória sobre o Arabutã.


Campeão Copa RBS 1990 – Em pé: Léco, Kako, Chico, Gio, Tito, Négui, Paulo Cleto, Mão, Juruna, Kiko. Sentados: Beto, Lamper, Segura, Gordo, Jego, Pédo, Ernani e Feda.

Durante a década de 1990 a Copa RBS passou a denominar-se Campeonato Estadual de Amadores, sendo que o Cometa participou de diversas disputas neste campeonato. No entanto os títulos surgiram somente recentemente, no ano de 2007 e 2009.


Campeão estadual de amadores – fase Oeste em 2007

Campeão em 2007, comemoração com a torcida.


Campeão Estadual de Amadores – fase Oeste 2009 -De pé: Miguel, Betinho, Pedro, Ermínio, Dela, Jair, Vítor, Fábio, Rafael, Fernando e Valmor. Sentados: Jorginho, Tarcísio, Mauro, Tuco, Lírio, Enéias, Tiago, Marcelo, Diva, Tone, Zanchetti, Elói e Canhoto.


Novembro de 2009

Cometa é vice-campeão do Sul-Brasileiro de Futebol Amador

PDF Imprimir E-mail


Novembro de 2010