Jogadores: Vilson, Pingo, Nuna, Nego, Kako, Valter, Círio, Mosquito, Jaime, Feda e Zequinha.


Veteranos do Cometa

Em pé: Afonso, Valter, Segura, Antoninho, Roberto, Joãozinho, Farelo e Gervásio.
Sentados: Borgheti, Mano, Sem-Querê, Baixinho, Kako e Círio.

Jornal Oeste em Marcha, 31 de Julho de 1962, por Lacy Mello

Cometa 3 X 1 G.E. São João
Conforme estava programado, realizou-se no dia 1º de Julho em São João o aguardado prélio entre Cometa e o G.E. São João. Pelo clássico marcador de 3 a 1, saiu-se vitoriosa a equipe de Itapiranga. O jogo foi disputado do primeiro minuto até o fim, com os dois quadros dando tudo para vencer. A primeira etapa finalizou empatada em um tanto. Lacy cobrando uma pena máxima, colocou o Cometa em vantagem, para minutos após Gonçalvez empatar com uma meia folha seca, na cobrança de um tiro de fora da área. Na segunda etapa Mauro e Lauro, este contra, marcaram os tentos que estabeleceram os 3 a 1. No apito funcionou o Sr. Bruno Grasel, com bom desempenho. A partida foi assistida por um bom número de torcedores, que gostaram muitíssimo do jogo.


Time da década de 1990


Luiz, Vilson, Ivinho, Pingo, Elói, Alcione, Nuna, Císio, Pacheco, Nego, Mosquito, Feda, Tuiuti, Zequinha, Jego e Erno.


Em pé: Nuna, Lacy, Ivinho, Beto, Tuiuti, Vilson, Pingo, Térci, Roberto.
Sentados: Pacheco, Císio, Mosquito, Nilo, Nego, Feda, Elói, Alcione, Zequinha, Carlinhos e Jego.

Jornal Oeste em Marcha 15 de Fevereiro de 1961
E.C. Cometa 7 X 3 E.C. Dourado
Domingo, dia 5 de Fevereiro o E.C. Cometa excursionou à localidade de Dourado, para enfrentar a equipe e igual nome. Inicialmente jogaram as equipes secundárias, saindo vencedor o E.C. Cometa pela contagem de 3 tentos a 1, após estar perdendo por 1 a 0. Os tentos foram marcados por João Zarth 2 e Chico. As 17 horas entraram entraram em cancha as equipes principais, sob intenso calor. No início da partida já se notava que a goleada seria inevitável, pois os cometenses combinavam muito bem deixando a meta deixando a meta defendida por Manoel em constante pânico. O marcador foi inaugurado por Zeca aos 8 minutos, aparando um córner com o pé direito, sendo aumentado para dois gols logo após, por Polaco que fulminou o arqueiro Maneco.
Os locais porém não se intimidaram e reagiram conseguindo marcar seu primeiro tento após uma série de brincadeiras por parte da defensiva cometense. Após nova brincadeira de Ulrich e Lacy dentro da área, um avante de Dourado se apoderou da redonda e fulminou o arqueiro Chico empatando a partida.
Na segunda fase os cometenses voltaram com mais disposição, dando verdadeiro show de futebol, marcando mais cinco tentos, por intermédio de Polaco 1, Lacy 1 e Gilberto 3. O Dourado descontou em nova falha clamorosa da defensiva cometense, que estava em tarde pouco brilhante pois seguidamente falhava e levava o pânico à meta defendida por Chico. Com mais algumas jogadas de sensação, terminou o prélio.


Time da década de 1960.


Em pé: Paulo Leonir, Alcione, Leco, Pingo, Zé Louco, Nuna e Kiko.
Sentados: Nilo, Feda, Jaime, Jego, Segura e Jair.


Legenda da foto: Cisio, Nuna, Pingo, Tuiuti, Mosquito, Elói e Zequinha.
Sentados: Valter, Nilo, Feda, Jego, Nego, Carlinhos e Erno.


Alguns jogadores: Kako, Leco, Jair, Cega, Pingo, Jaques, Nuna, Motorzinho, Gordo, Feda, Jego, Segura e Ademir.

Jornal Vale do Uruguai, 27 de Outubro de 1984
Num jogo tranqüilo no Estádio da Montanha, o Cometa aplicou 8 X 0 no Sumaré. O que mais se lamenta foi a atitude do juiz que, conforme os presentes na Montanha, expulsou injustamente o jogador Carlos, do Cometa, pois este tentava repor a bola em jogo e o árbitro, numa atitude precipitada simplesmente expulsou o jogador.

Jornal Oeste em Marcha, 31 de Janeiro de 1961, por Eusébio
Degladiaram- se amistosamente Cometa e G.E. São João
Em confronto futebolístico realizado no gramado de São João, degladiaram-se amistosamente as equipes do Cometa e de São João. Inicialmente travaram combate os aspirantes de ambas as representações, findando o embate sem abertura de contagem. Iniciadas as ações das equipes principais, os locais pressionaram insistentemente contra a cidadela de Chico. Quando a peleja alcançava o seu 5º minuto, os sãojoanenses inauguraram o marcador por intermédio do centroavante Miranda. Já aos 7 minutos o Cometa colheu o seu empate com um gol assinalado por Egídio, recolhendo de cabeça uma cruzada da direita de Laurinho. O primeiro tempo terminou empatado graças ao goleiro Chico, que numa tarde inspirada, praticou algumas intervenções de vulto.
Reiniciadas as ações do tempo regulamentar, os visitantes pressionaram, fulminando constantemente a cidadela local sem no entanto conseguirem seu objetivo, podendo ser considerado a primeira etapa pertencente aos locais, enquanto que a segunda pertenceu aos visitantes, espelhando o marcador o equilíbrio das ações de ambos os contendores.
As equipes estiveram assim organizadas: E.C. Cometa: Chico, Lacy e Fritz, Tibair, Werner e Santos (Gregório), Laurindo, Armandinho, Zeca, Arno e Egídio. G.E. São João: Eusébio, Ernesto e Armindo, Lauro, Normélio e Romiro, Paulinho, Leopoldo, Miranda, Baldo e Meyer (Irineo).

Jornal Oeste em Marcha, 15 de Junho de 1962, por Lacy Mello
O clássico da nossa cidade: Cometa 4 X 4 Internacional


Realizou-se no dia 31 de Maio, o tão esperado clássico de nossa cidade. Muitíssimo disputado o mesmo finalizou sem vencedor. Quanto ao jogo como já disse disputado, teve na verdade o sabor de clássico. Ambas as equipes, lutando em busca da vitória e o empate, talvez, foi o resultado mais justo que se podia esperar.
Aos 3 minutos, Schorr, num lançamento feito pela direita, burlou a vigilância do arqueiro Chico, anotando o primeiro ponto para o Cometa. Logo, aos 5 minutos, novamente Schorr, após passar por dois adversários, deslocou Chico, estabelecendo 2 a 0. Decorriam 35 minutos, após uma confusão na área Cometense, Dirceu comete pena máxima que Mauro concretizou no fundo das redes confiadas a Cascalho.
O mesmo Mauro, recebendo um excelente passe deEgídio, chutou forte para vencer pela segunda vez o arco do Cometa. Isto, quando eram transcorridos 40 minutos de jogo. Após o descanso regulamentar, voltaram os quadros com a mesma disposição e os Colorados foram os primeiros a marcar por intermédio de Cleio, aos 5 minutos. Dois minutos após, Zeca igualava novamente. Aos 16 minutos, Egídio, numa sobrada dentro da área grande anotou o 4º tento para o Internacional. Aos 29 minutos, Lauro cobrando uma falta encerrou a contagem, estabelecendo 4 a 4.
Os quadros jogaram: Internacional: Chico, Zanatta, Tibair e Genésio – Luiz e Marcírio – Pedrinho, Mauro, Egídio, Ary e Cleio.
Cometa: Cascalho – Dircei, Lacy, Luciano – Pipe e Agostinho – Silvestre, Lauro, Schorr, Zeca e Arno.


Final entre Cometa e São José. Feda marcando um dos gols da conquista do título municipal de 1985.


Em pé: Roque, Odir, Kako, Claudir, Daniel, Vitor, Tierry, Pente, Márcio, Valentim, Diva e Canísio.
Sentados: Juliano, Cassiano, Jéferson, Tiago, Gabriel, Maninho, Pédo, Coxinha.