É com sensação de dever cumprido vamos finalizando os trabalhos para o ano de 2017.  Os objetivos para este ano foram alcançados. Voltamos a ser neste ano uma das melhores equipes do futebol amador do estado com a conquista da fase oeste do Campeonato Estadual; Resgatamos com louvor a credibilidade em nosso clube, o Esporte Clube Cometa, de certa forma arranhada por situações diversas; Temos uma das melhores escolinhas de futebol de base; Temos a credibilidade depositada na confiança do poder público, do empresariado, associados e pais, que confiaram no nosso trabalho como jamais visto; Reformamos em parte as instalações do Clube e, por fim; Reconquistamos nosso associado e torcedor. Isto tudo em um ano de trabalho.

De mãos limpas o presidente do Esporte Clube Cometa, Jacinto Soethe, seu vice Valentim, e demais membros da direção terminam seus trabalhos para este ano com satisfação e orgulho de fazerem parte da família cometense.

Contudo, na manhã desta sexta-feira, dia 22, direção e membros das categorias de base se encontraram nas instalações da sede do clube em mais uma atividade: para conversarem um pouco mais com os futuros craques da região, a garotada das categorias de base. Hoje são o orgulho do clube, com certeza. As inscrições continuam abertas e é imensa a procura de pais interessados em inscrever seus filhos na escolinha.

Feda

No cerimonial de encerramento das atividades tivemos a grata presença do ex-cometense Carlos José Koelln, o Feda, que hoje reside em Balneário Camboriú. Ele falou da importância em vestir a camisa cometense e da repercussão que os trabalhos do clube têm pelo estado e outras regiões. Ele falou das intenções em fundar um consulado em Balneário Camboriú para o ano que vem.

Presidente, vice, professores também falaram. Após, fotos e lanches foram servidos a toda garotada presente. Para encerrar as atividades com chave de ouro uma carreata foi realizada pelo centro de Itapiranga com o auxílio dos pais.