A garotada do Cometa entrou em campo na tarde deste sábado, 11, pela fase de mata-mata do Estadual de Amadores – Categorias de base. O Sub-13 jogou no Estádio da Montanha diante da equipe do Guarany (Xaxim) e se deu bem, venceu por 2 a 1. Agora tem a vantagem do empate no jogo de volta das semifinais.

Sub-13 – Vitória em casa

O Sub-17 foi a Chapecó enfrentar a Associação Ítalo Brasileira pela semifinal e acabou perdendo de virada pelo placar de 4 a 1. Agora precisa de um excelente resultado no Estádio da Montanha no dia 19, quando acontece o jogo de volta. O coordenador da categoria, Lucir Guareschi Jr., acredita no potencial dos garotos e está otimista: “Vamos buscar em casa a classificação. Sabemos das dificuldades e da qualidade do nosso adversário, mas temos um elenco de qualidade e condições de buscar a classificação”, falou após a partida. Ele comenta que foram erros bobos que acabaram sacramentando a vitória adversária. Mas acredita na reversão do resultado na partida de volta.

A categoria Sub-17 tem um bom histórico. Desde 2013 quando começaram as atividades, a categoria vem participando do Estadual, assim como as demais, e sempre teve excelentes campanhas. Das quatro em que participou até o momento foi finalista em três. Contudo, não conquistou o título ainda. Lucir acredita que tem um dos melhores elencos nas mãos para seguir na competição. Ele está convocando desde já toda torcida cometense para o jogo decisivo que acontece no Estádio da Montanha no próximo domingo. Charanga, Copa 2, pais, fãs do Leão,… Enfim, todos estão convidados. A garotada do Cometa quer este título. A torcida pode apoiar em mais esta conquista. Este ano somos mais Cometa…