É o que projeta a diretoria do Esporte Clube Cometa. Os trabalhos preparativos seguem no Estádio da Montanha a semana toda. Tudo para o grande jogo da final de domingo, quando entram em campo as duas melhores equipes da Copa Oeste, fase do Estadual de Amadores que está chegando ao seu final. Conforme o presidente do Cometa os trabalhos estão acelerados. Várias reuniões da diretoria foram realizadas nos últimos dias visando os preparativos da final. “Estamos a poucos dias da decisão. Com certeza um jogo que vai ficar marcado na história do Cometa. Temos uma previsão recorde de público na final. Poderemos ter de 4 a 5 mil pessoas. Isto é muita gente”, comenta Jacinto Soethe.

Realmente, é muito torcedor. Da última vez que o Leão conseguiu colocar cerca de de 3,5 mil pessoas do estádio foi na grande decisão de 2007 da Fase Oeste do Estadual, ano em que levantou o caneco em sua reestreia na competição. Foi um triunfo. Foi épico!

Muitos podem duvidar das informações do grande Casquinha, como é conhecido o presidente do Leão. É preciso  levar em conta que são dois municípios vizinhos. O Grêmio União é o atual campeão do Campeonato Regional de Futebol. Sua estreia no Estadual aconteceu em grande estilo, assim como o Cometa em 2007. E isto move pessoas, move a torcida. O Cometa também! Tem objetivos às vésperas de completar 60 anos. Desde que Casquinha e Valentim Lauschner assumiram  no final do ano passado a meta é uma só: “Comemorar os 60 anos de história do Cometa em grande estilo, da grandeza do clube”. Isto está sendo feito. Deve se levar em consideração que o clube itapiranguense é tradicional finalista da competição em várias edições. Tem mais. O grupo está unido!  A torcida está unida e quer o título! O Cometa vai jogar em casa, diante do seu torcedor! Podes crer, a final será emocionante.

Os números não param por aí. Conforme o presidente, seis rádios vão transmitir o jogo, teremos a presença de emissoras de TVs, dezenas de jornais impressos com representação, transmissões online, blogs e muito mais. Jamais isto aconteceu na história do clube.

A repercussão é tanta que ingressos antecipados podem ser colocados à venda para que filas sejam evitadas. O valor do ingresso será o mesmo de sempre, R$ 10,00.

Um aviso ao torcedor: que não leve cadeiras e vá sentar nas arquibancadas. Tira espaço. Vamos dar lugar a todos e boa torcida!

A qualquer momento estaremos passando mais informações sobre os preparativos do jogo. Reservem esta data, 22 de outubro. #vamocometa …