Está em andamento desde a metade do mês de setembro a primeira edição da Copa AMEOSC, competição que é disputada por vários municípios da região oestina e que engloba duas categorias juvenis de futebol, a Sub-15 e Sub-17. Itapiranga está representada nas duas categorias pelo Esporte Clube Cometa, com o treinador Lucir Guareschi Jr. no comando das equipes. Além de Itapiranga também estão inscritas e compõem a Chave A nas duas categorias: São Miguel do Oeste, Iporã do Oeste, São João do Oeste e Tunápolis. Na Chave B estão inscritas: São José do Cedro, Anchieta, Princesa, Guarujá do Sul e Dionísio Cerqueira. As equipes se enfrentarão em turno e returno em cada chave, sendo que as duas com melhor campanha passam de fase.

Na noite desta segunda-feira aconteceram os primeiros jogos em Itapiranga no Estádio da Montanha onde os garotos itapiranguenses se confrontaram com as equipes de Tunápolis. No Sub-15 vitória por 1 a 0. No Sub-17 outra vitória, 3 a 1.

Na próxima rodada Itapiranga deverá receber a garotada de São Miguel do Oeste, o que deve acontecer neste sábado, dia 7. Além da Copa AMEOSC, o Clube continua disputando o Estadual de Amadores – Categorias de Base em quatro categorias.