No início de sua gestão a diretoria do Esporte Clube Cometa, encabeçada pelo presidente Jacinto Soethe (Casquinha) e seu vice Valentim Lauschner, colocaram várias metas em seu plano de administração. Um deles foi conquistar pelo menos mais um título estadual antes das comemorações dos 60 anos do Clube. O Cometa está chegando lá. Na tarde de domingo foi a Descanso em partida válida pelas semifinais da Copa Oeste, fase regional do Estadual de Amadores, e fez o que ninguém conseguiu fazer este ano com o Ouro Verde, derrota-lo em sua própria casa. Venceu por 1 a 0 e está na final da competição juntamente com o Grêmio União de Iporã do Oeste.

O presidente Casquinha faz questão de publicamente agradecer a todos que puderam se fazer presentes, tanto aqui no Estádio da Montanha como no Estádio Municipal João Baretta de Descanso. O empenho do torcedor foi fundamental para mais este passo rumo à conquista da Copa Oeste. O presidente acredita no trabalho conjunto, percebe a união que seu elenco vem demonstrando e o apoio cada vez maior do torcedor cometense. Talvez um dos maiores acertos foi a formação da torcida Copa 2 e sua charanga. “Ela levanta a moral de qualquer torcedor”, desabafa. “Nossa torcida deu um show. Foi uma conduta exemplar do nosso torcedor. Estão de parabéns!”.

Além do torcedor, é importante mencionar o apoio dos vários meios de comunicação. Estes vem dando uma cobertura exemplar e divulgando com maestria os clubes da região. Imprescindível mencionar o apoio do poder público itapiranguense e do empresariado, que não medem esforços para o bom andamento dos trabalhos do Leão da Montanha.

Mas o objetivo ainda não está concretizado. No próximo domingo o duelo será em Iporã do oeste. E o clube mais uma vez espera contar o apoio do torcedor. “Restam ainda dois jogos para sermos campeões. Contamos com vocês!”.