Na noite de terça-feira com presença de bom público o Cometa realizou seu primeiro amistoso com a equipe principal que irá disputar a edição de 2017 do Estadual de Amadores. Mesmo com o desfalque de alguns atletas o Cometa fez bonito. Conseguiu vencer os juniores da Chapecoense pelo placar de 4 a 3, com três gols de Jair Mueller e um de Lírio. Quem comandou a equipe foi o vice-presidente Valentim, auxiliado por Betinho e Lucir. O presidente Jacinto também avaliou a equipe durante os 90 minutos e gostou do que viu. Outros amistosos ainda serão programados. Conforme Jacinto a intenção é realizar outro confronto com uma equipe forte e desta vez jogar com o time completo, já que alguns jogadores não puderam vir.

Durante os 90 minutos de amistoso era visível o excelente entrosamento entre o grupo da Chapecoense. Bom posicionamento em campo, toques precisos e jogando sempre avançados, muitas vezes conseguiam envolver a equipe cometense, protagonizar belas jogadas e excelentes lances de gols. Ao final prevaleceu este entrosamento por parte da Chape e a experiencia do grupo itapiranguense.

Neste final de semana acontece reunião em Xanxerê que dará início aos trâmites para mais uma edição do Estadual de Amadores. A previsão é de que o torneio inicie no dia 21 de maio.

Elenco do Cometa para 2017

Capela, Maninho, Scalon, Della, Marcelo, Cristiano, Edi, Xandão, Lirio, Douglinhas, Jean, Jair, Boca, Tiaguinho, Peixe, Fabiano, Pablo, Ricardo Facin, Magno e Ivo Almeida. Os quatro últimos não compareceram

Equipe de juniores da Chapecoense
Equipe de juniores da Chapecoense