Esta é a afirmação do presidente do Cometa, Jacinto Soethe. Após a eliminação do Campeonato Regional de Futebol Não Profissional, promovido pela Liga Esportiva Oestina, o presidente fez um balanço da participação do clube na competição. Ele considera proveitosa a participação do Leão na competição, apesar da desclassificação. “Conseguimos avaliar vários nomes que vão poder estar compondo o grupo do Cometa para o Estadual de Amadores. Além disso, posso garantir que para o ano que vem o Cometa vai vir bem mais forte para a etapa regional. Por quê isto? Temos vários atletas que são de Itapiranga, residem e trabalham em Itapiranga e que não puderam jogar porque não votam aqui. Estes são detalhes que daqui em diante já vamos cuidar e resolver. E, com certeza, estes que já estão em atividade junto ao Cometa, já vão ter maior experiência e conhecimento sobre o Regional e vão se somar a estes que não puderam jogar.

Sobre o Estadual de Amadores Jacinto e direção já está correndo atrás de alguns reforços pontuais, principalmente de setores onde a equipe técnica sentiu maiores deficiências. “Alguns nomes já estão sendo revelados esta semana. Certas contratações serão muito importantes para reforçar o nosso time. Eu e o Valentim estivemos recentemente no Rio Grande do Sul olhando algumas finais e avaliando a atuação dos atletas. Estamos indo pessoalmente pois não queremos fazer contratações em cima de apostas. Não podemos apostar!”, resume.  O elenco completo deverá ser anunciado nas próximas semanas em cerimonial no Estádio da Montanha.

Às vésperas de completar 60 anos de atuação, o Leão da Montanha espera ao menos conquistar mais um título relevante até a data de seu aniversário, em agosto de 2019.

O Estadual de Amadores 2017 já tem algumas datas definidas. Conforme a Liga Esportiva Oeste Catarinense (LEOC) a primeira reunião com os clubes interessados deverá ocorrer no dia 15 de abril, a previsão de início da Fase Regional em 21 de maio.