Não foi desta vez mas valeu o esforço dedicado pela garotada do Cometa. Afinal, Itapiranga tem as melhores equipes de categorias de base do Estado. Na sexta-feira o sub-17 do Cometa recebeu a equipe de Abelardo Luz, o Projeto Bom de Bola, no primeiro confronto válido pela final do Estadual de Amadores – Categorias de Base. A garotada não se saiu bem neste confronto em casa perdendo a partida pelo placar de 3 a 1. Já nesta segunda-feira, dia 08, ocorreu a partida de volta em Abelardo Luz. Neste confronto a surpresa foi maior ainda. Derrota de 8 a 1. Novamente o título não veio para Itapiranga, a exemplo de 2013, quando também ficou com o vice.

Para o técnico Beto Borges (Betinho) já havia certa preocupação com relação ao potencial da equipe Abelardense.  Betinho reconhece a estrutura diferenciada que eles possuem.

“Eles treinam e estudam, tudo bancado pela Parati. E fazem seleções dos três estados: no Paraná tem o Piá Bom de Bola, no Rio Grande do Sul o Guri Bom de Bola, e aqui o Moleque Bom de Bola”,

argumenta o técnico.

“Eles fazem seleções durante a competição e levam para Abelardo Luz só para formar atletas”.

Apesar dos resultados na final o técnico das categorias de base não desanima. “Os trabalhos continuam, sim! Já estamos fazendo as novas inscrições para 2015 em todas as categorias”.

Sub-11 e Sub-13

No final de semana também aconteceram os confrontos finais das categorias sub-11 e sub-13 em Xaxim. Mais uma vez as equipes não conseguiram avançar para os confrontos decisivos. As duas equipes caíram nas fases de semifinais.

Legenda da foto acima (Sub-17) Em pé: Negão, Basílio, Èrick, Pedro, Gabriel, Anderson, Alexandre, Marcos, Fabiano, Ruan e Betinho. Agachados: Nigo, Tarcisio, Fábio, Tailan, Jean, Júnior,  Tete e Mika.